Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lobisomens - conheça mais


Lobisomens são reais ou apenas lendas? bom que eu saiba lendas não são vistas por ai...

Bom pra começo de conversa eu sou muito fã desse ser e adoro lobos e nunca inventaria mentiras ou pegaria supostos relatos que pra min não são reais e dizer que é pois na minha visão é uma grande falta d respeito com a lenda e com quem é fã do terror por isso pretendo não postar "mentiras" aqui.

Desta pequenos conhecemos o Lobisomem pelo fouclore e isso me fez ficar apaixonado por essa criatura tão feroz que dá medo um muita gente, que ao girar do mundo também pode ser conhecida como Werewolfs, Lupo Mannaro, Loup-Garou, Obototen, Hemramr, Hombre Lobo, Vukodlack, Lycan ETC. Uma lenda que pode ser o tal começo do lobisomen vem da grécia (mais uma fez os gregos), a lenda diz que Zeus castigou o Liccão o rei de Arcádia, o fazendo se transformar em um lobo.

E assim se espalhou pelo mundo, mas como uma boa lenda tem outras versões:




Tem a lenda que o 7° filho de um homen após ter 6 filhas ele será um lobisomem, mas cai entre nós quantas pessoa que você conhece que tem 6 irmãs e é homen? no máximo é minha vó que tem 5 filhas e 2 filhos mas e os 3 mais velhos são 2 mulheres e um homen então... e outro motivo que descarto eta lenda é que tem outra lenda que diz que quando ele viram lobisomem tem que dar 7 goles de um rio de água de num sei aonde, oque tem aver? tem também de passar por 7 vilarejos, 7 pátios de igreja, 7 cemitérios (dependendo da landa) porque o lobisomem tem tanto aver com 7? então é meio complicado acreditar.

E uma parte da lenda que não acredito é que tem de ser um objeto de prata para matar-lo (faca, bala ETC), agora eu lhe pergunto, porque prata? que foi o ser que matou um lobisomem e postou no twitter que ele morre com prata? sim posso parecer meio chato pois é só uma lenda... bom era pra ser só uma lenda.

A Besta de Gévaudan: Uma criatura, supostamente um lobisomem, que atacou pessoas na província de Gévaudan na França entre os anos de 1764 a 1767. O número de vítimas é estimado em 120 pessoas, entre mortos e feridos. Em 1765, o rei Luís XV, que havia tido especial interesse nos ataques, mandou um de seus mosqueteiros, François Antoine, para caçar a fera. Antoine voltou com um enorme lobo morto, mas os ataques continuaram e foram atribuídos a uma segunda fera. Em 1767, a segunda besta foi morta por Jean Chastel, caçador local. Posteriormente, romancistas criaram a versão de que Chastel matou a criatura com uma bala de prata. Quando o estômago do animal foi aberto, encontraram-se restos humanos dentro dele.

O Julgamento de Hans: Alegadamente um bruxo e lobisomem, um jovem estoniano de 18 anos chamado Hans foi condenado à morte pelo crime de bruxaria. Segundo o próprio Hans, réu confesso, ele tinha ganhado o corpo de um lobo de um “homem de preto”(quero que guerdem esse homen de preto ele voltará ao blog e não será só mais uma fez), supostamente o diabo. Hans também mostrou ao tribunal marcas de mordida que teriam sido feitas por um cachorro que o mordeu quando ele estava em forma de lobo. Quando os jurados perguntaram se, sob a forma de lobo, ele se sentia humano ou animal, o acusado respondeu que se sentia como um animal selvagem

O lobo de Magdeburg: Um conto folclórico da cidade de Magdeburg, na Alemanha. Conta-se de um inverno extremamente cruel, no qual crianças começaram a desaparecer. Pegadas mostravam que o culpado era um lobo, estranhamente solitário e silencioso. Apesar de patrulhas terem sido organizadas pelas ruas, não puderam parar os ataques. Segundo o conto, um juiz local foi guiado por uma mulher que havia enlouquecido após o desaparecimento de seu filho até o covil de um gigantesco lobo. O lobo matou a mulher, mas foi morto pelo juiz. Após a morte, o corpo do lobo supostamente transformou-se no da esposa do magistrado, e os ataques pararam.

Lobisomem Brasileiro: Em 13 de Fevereiro de 2009, na cidade de São Sepé (RS), uma jovem brasileira chamada Kelly Martins Becker alega ter sido atacada por um lobisomem. Em 28 de Janeiro, ela foi atacada por uma criatura que descreve como sendo um cachorro grande que andava em duas pernas. Ela incluvise fez um desenho de seu atacante e mostrou à polícia. Kelly teve seu rosto e braços arranhados, ferimentos que foram confirmados por exames de corpo de delito. Os policiais tentaram investigar, sem sucesso, sobre alguém que estivesse se vestindo de lobisomem para assustar as pessoas do lugar. O caso até hoje não foi resolvido.



Lobisomem de Caieiras*: Eu mesmo o descobri, nesse ano uma madrugada normal que como sempre de sexta para sábado estava na sala jogando vídeo game e foi quando ouvi um rugido, grito sei lá mas parecia literalmente um monstro,os cães da vizinhança latiam sem parar e a cada segundo que passava o som ia ficando mais alto e é claro mais perto até que passou em frente a minha casa e começou a ficar mais baixo até não ouvir mais, oque tem bom ouvi outras vezes: no dia 06/06/2012 eu estava em casa era mais uma sexta pra sábado e de repente como a 1° vez os cães começaram a latir e na escola que tem em frente de casa ouvi um uivo mega auto e forte até que parou, tenho certeza absoluta que não foi um uivo normal que já tive cães e já cuidei de muitos também de oque ouvi era bem mais agudo e forte.

Por fim a mais de 2 meses eu ouvi o mesmo som da 1° vez só que era mais baixo as 4:26 da madrugada e estava bem mais abafado o som como se estivesse fraco ou ferido, desde então nunca mais ouvi nada. E digo ouvi porque da minha sala não tem visão da rua e pra velo, teria que abrir a porta e subir as escadas até o portão mas nunca farei isso porque certamente ele me virá e já sabe né.

A guerra de Lobisomens e Vampiros:

Não tem lendas de conflitos entre eles, deve ser coisa do mundo moderno pois não tem nada sobre o porque dessa rivalidade ou o porque começou, mas não se sabe porque vai saber que nos tempos antigos ouve um desentendimento das raças e deu nisso? bom não sabemos mas um dia quero descobrir.

Dizem que os lobisomens são mais ou menos assim;


- Unhas compridas e recurvadas
- Aparência doente e fraca, quase cadavérica
- Magreza excessiva
- Sobrancelhas grossas e que se encontram no meio
- Dedo anular do mesmo tamanho que o dedo médio
- Orelhas pequenas e pontudas
- Hábito de sair a noite, especialmente nas noites de quinta-feira, e voltando apenas de manhã cedo
- Pelagem do lado de dentro da pele
- Pelos excessivos nos pés e a presença de pelos na palma da mão (Esse último também serve para identificar vampiros, segundo algumas histórias)
- Sonolência, movimentos vagarosos



Bom é difícil acreditar em certas partes:

como um ser pálido, fraco, magro pode se tornar um ser forte, alto, aterrorizante e ainda passar por uma transformação super dolorosa? (que provavelmente o mataria), mas acredito se você tiver 6 sintomas dessa lista não descarto que após 18 anos você poderá ser um lobisomem.

Se nunca viu ou não tem sintomas de lobisomem e quer ver ou se sentir um pode jogar: Van Halsing (PS2), Project Altered Beast (PS2) ou Skyrim (PS3, Xbox e PC), eu já joguei os 3 e garanto emoção a mil nesses games. Filmes: Van Helsing, Um lobo americano em Paris, Anjos da noite, Lua negra entre outros.

*Caieiras - Uma cidade na região metropolitana de São Paulo.

Um comentário:

  1. Sabe, é interessante, o seu blog...Mas nem tudo o que se diz é verdade. Loup-garous são idênticos aos humanos, exceto quando feridos, e como você pode ferir oque você não pode tocar? Bem, gostei de como você escreveu sobre. ^^

    ResponderExcluir